Agende pelo WhatsApp 15 99770-0050

FAQ - Perguntas Frequentes

Confira abaixo um compilado das perguntas mais frequentes sobre o curso de paraquedismo (Curso A.F.F.)

Aluno de paraquedismo durante o nível 1 do curso AFF

Não, todos os valores do curso já incluem o aluguel de paraquedas, altímetro, capacete, rádios e macacão.

Mesmo após se tornar um paraquedista, você ainda estará em fase de progressão de velame. Esta fase envolve dezenas de saltos onde você irá adquirindo habilidades até atingir o nível técnico necessário para voar um velame (paraquedas) de tamanho e características adequados para seu peso e estilo. Só então você pensará em adquirir um equipamento próprio.

Enquanto isso você terá os equipamentos da escola à sua disposição para locação.

 

Todos os saltos serão realizados a 12.000 pés de altura.

Sim! Você será submetido a uma prova teórica ao final do módulo teórico e sua aprovação é pré-requisito indispensável para iniciar a fase prática. 

Durante a fase prática, cada nível tem objetivos a serem cumpridos durante o salto. Você só estará apto a avançar para o próximo nível após atingir todos os objetivos do nível em que está.

Após todos os saltos, você e seu instrutor assistirão a filmagem técnica do salto para avaliar se os objetivos foram ou não atingidos.

Sim! Todos os saltos são filmados. 

O objetivo das filmagens é registrar os movimentos, atitudes e posições durante o salto para avaliar se os objetivos foram então atingidos.

Os videos não são editados e são disponibilizados em sua forma bruta para seu arquivo pessoal.

Sim!

Todo paraquedista, no início do curso, deve se filiar a Confederação Brasileira de Paraquedismo e a Federação Paulista de Paraquedismo. Dessa forma você receberá um número de identificação e uma carteirinha física. Essa carteirinha deverá acompanhá-lo sempre que for saltar e a filiação deve ser renovada anualmente direto com a entidade.

Desde o primeiro salto você deverá preencher um logbook, registrando o número do salto, local, altitude, o que foi feito e outros detalhes para guardar um histórico desta atividade. Todo o salto deve ser assinado por um instrutor ou paraquedista que certifique que você realmente realizou o salto. 

O logbook irá acompanhá-lo durante toda trajetória no paraquedismo.

Assim que você se formar, você se torna um paraquedista Categoria A.I. (Aluno em Instrução). Enquanto você for Categoria A.I. toda e qualquer atividade sua no paraquedismo deve ter supervisão direta da escola. 

Assim que você completar 25 saltos e alguns objetivos que deverão ser cumpridos durante essa trajetória (Curso de Dobragem, Saltos B.B.F.) você fará a progressão para a Categoria A e poderá saltar em qualquer área do mundo.

Quer se matricular no curso de paraquedismo?

Clique em um dos botões abaixo para saber como se matricular no curso de paraquedismo ou para falar com nossa equipe de atendimento!

Precisa de ajuda?