Agende pelo WhatsApp 15 99770-0050

Curso de Paraquedismo

Metodologia A.F.F.

Tornar-se um paraquedista atualmente é mais simples do que você imagina. Ao longo da história do paraquedismo, metodologias e técnicas de ensino foram criadas para facilitar a aprendizagem das técnicas de voo em queda-livre.

Atualmente, a metodologia mais eficaz é a A.F.F. (Accelerated Free Fall).

No Curso A.F.F. o aluno e futuro paraquedista experimenta a queda-livre logo no primeiro salto.

Salto Nível 2 do Curso de Paraquedismo Em Boituva SP

Como funciona o Curso A.F.F.?

O Curso A.F.F. é composto de um módulo teórico e 7 níveis práticos.

O módulo teórico do Curso A.F.F. tem como objetivo apresentar ao futuro paraquedista, todos os conceitos de técnicas de voo em queda livre e navegação com o paraquedas aberto, bem como apresentar o paraquedas e todos os demais equipamentos utilizados.

Também são apresentados no módulo teórico do curso de paraquedismo todas as anormalidades e emergências que podem ocorrer durante um salto e como proceder em cada uma delas.

Voando desde o primeiro salto!

Uma das principais características do curso de paraquedismo com a metodologia A.F.F. é que o aluno e futuro paraquedista é submetido a queda livre logo no primeiro salto, ao contrário de metodologias como o ASL, onde o paraquedista salta preso a uma fita que abrirá o paraquedas.

A parte prática do curso A.F.F. é dividida em 7 níveis, onde cada um tem seus objetivos a serem cumpridos.

A cada salto, novas habilidades de voo são adquiridas e novos conhecimentos são transmitidos para que a prática do paraquedismo seja segura e prazerosa. 

Nivel I ao Nível III

Do primeiro ao terceiro salto do curso de paraquedismo, o futuro paraquedista salta com dois instrutores, cada um de um lado do aluno, conforme a foto. 

Estes instrutores garantirão a estabilidade do salto e, através de sinais e gestos, se comunicarão com o aluno afim de ajustar sua posição de voo. 

No nível 3, caso o aluno esteja voando estável, ele será solto pela primeira vez!

Aluno de paraquedismo durante o nível 1 do curso AFF
Curso AFF Nível 4 durante a queda livre

Nível 4 ao Nível 7

A partir do nível 4, o aluno do curso de paraquedismo já está apto a voar solto. Dessa forma, ele será acompanhado apenas de um instrutor, e a complexidade e diversão dos saltos aumentam!

Curvas, loopings e tunneots fazem parte dos objetivos a serem vencidos nestas etapas. 

Circuito de Navegação e Pouso

Você deve ter se perguntado:

Se eu salto sozinho desde o primeiro nível, como vão me orientar para o pouso?

Em todos os saltos você leva em seu capacete um rádio comunicador. Com este rádio você receberá instruções a partir de nossa equipe de solo, que irá orientá-lo a navegar e pousar seu paraquedas em segurança.

A cada salto de paraquedas, nossa equipe utilizará menos o rádio, até o momento que você estará apto a pousar navegar e pousar sozinho.

Pouso de Aluno de Paraquedismo Em Boituva SP

Quer se tornar um paraquedista?

Gostou de saber como funciona o curso de paraquedismo?

Quer se matricular, aprender a voar sozinho e entrar de cabeça nesse esporte?

Clique em um dos botões abaixo para saber qual o investimento médio para a formação de um paraquedista ou para falar com nossa equipe de atendimento.